Resenha “Na Mala do Imigrante” por Livros da Lu

VEJA AQUI OU CLIQUE NO LINK :

http://livrosdalublog.blogspot.pt/2016/02/helloits-me-eu-seique-fiz-uma-resenha.html

Domingo, 28 de fevereiro de 2016

RESENHA DO LIVRO: Na Mala do Imigrante – Ligia Pereira Boldori

Hello, it’s me!

Eu sei que fiz uma resenha ontem, e também sei que você deve esperar um pouco para postar novamente, e também sei que você não deve acordar de madrugada para ler, mas foi inevitável, vou contar uma historinha para vocês. Eu estava dormindo bem de boas, minha irmã estava dormindo no colchão no chão do meu quarto junto a meu cachorro (vocês o conhecem pelas fotos) e eu estava sonhando, quando meu querido cachorrinho (que na verdade é muito grande) pulou no meu pé e eu acordei! Então pensei, “vou ler um pouco, assim eu posso adormecer e etc e tals”, mas isso não aconteceu! Eu li um capítulo e depois outro e depois eu já estava no final do livro, mas foca: eu tinha acordado de 00:12 e já eram 03:54!

E agora com vocês: A RESENHA DO LIVRO NA MALA DO IMIGRANTE DA LIGIA BOLDORI… EVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! Roda pra vinheta editor!

LIVRO: Na mala do imigrante.

AUTOR: Lígia Pereira Boldori.

NÚMERO DE PÁGINAS: 186 páginas.

EDITORA: Chiado editora.

RESENHA: Genteney que livro foi esse Chezus! Eu estou escrevendo essa resenha e pensando no Rodrigo (um dos personagens).livros da lu2

O livro conta a história de verdadeiros imigrantes da América do Sul. A autora conta o livro por partes, começa com a hora que o imigrante vai para o aeroporto, esse mostrando a vida de Rodrigo, depois mostra o embarque do imigrante, agora protagonizado por Leila, e depois a dificuldade de passar pelo visto de aprovação, esse mostrado por Gonzalez, e o livro é todo assim, são como contos de vários imigrantes que um completa a do outro.livros da lu3

O livro tem vários contos, alguns que começam bem e terminam bem, como a de Rodrigo e bia, alguns que começam mal e terminam bem, como a de Gonzalez e Filipe, e alguns que começam bem e terminam mal, como a de Rogério. Mas sempre ligados a mesma história, pessoas que saíram da América do Sul e foram para a Europa, alguns clandestinamente, outros por dinheiro, e outros apenas para salvar a pele por uma decisão errada.

E agora a melhor parte (pelo menos para mim), nós escolhemos o final! Você deve estar se perguntando, “essa menina só pode estar delirando, não é pra menos já que passou a madrugada lendo, o que ela quer dizer com escolher o final?” bom pra você saber o que eu quero dizer com isso, apenas lendo o livro, e eu posso garanti que não irá se arrepender!

Beijinhos, LU!

livros da lu1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s