Reflexões da Mala 1

Ipad da LIGIA 2015 FOTOS E VIDEOS 001Olá leitores da Mala!

Hoje acordei querendo entender o que levamos desta vida…

Observando as últimas notícias, deparei-me com tanta falta de amor e respeito para com o próximo. Respeito que é reivindicado de forma tão contraditória. Como pediria eu mais amor se o amor não pratico? Como pode haver pessoas, que exigem respeito, desrespeitando? Causou-me estranheza e peso na alma.

Sem exageros, hoje acordei com o coração pesado! Com a mala pesada! Com o estômago virado, sentindo-me doente… Com um nó na garganta e uma imensa vontade de gritar: CHEGA!!! COMECEM TUDO DE NOVO!! PAREM TUDO…VOLTEM AO PRINCÍPIO…PELO AMOR…do que AINDA vocês acreditem ESTAR valendo o amor…

Já não há limites, já não há regras, já não há perdão.

COMPLICAMOS O QUE É TÃO SIMPLES. A VIDA É SIMPLES.

Hoje guardo na mala um coração saudoso. Saudades de quando éramos pessoas “normais” com atitudes “normais”. Saudades de quando levantava cedo e ia à pé para a escola, porque a segurança fazia parte da educação. Saudades de tirar os ténis após chegar da escola e largá-los jogados no quintal, que mesmo no fim da tarde ou ainda depois de dois dias eles ainda estariam lá, porque o que é do “próximo não me pertence” – foi o que aprendi… Saudades de cumprimentar as pessoas na rua com um sorriso, sem que a mesma entendesse que eu estivesse “com outras ” intenções que não fosse a da cordialidade… Saudades.

Parece que esquecemos do simples e insistimos em viver o complicado e o absurdo!

Será que com o passar do tempo começamos a desaprender ou nos deixamos corromper? Já não consigo entender a atitude humana! MAS SERÁ QUE AINDA SOMOS HUMANOS? Ou já nos transformamos em máquinas que atendem a impulsos de teclas, numa ação automatizada e irracional?

Mas e o que ganhamos com isso? O que acumulamos dentro da nossa mala, da nossa vida? Onde chegaremos? Pretendemos chegar à algures desta forma??

Atos de ira, intriga, desamor. Ações que desencadearão reações ainda piores.

Hoje a mala termina o dia triste, mas com a esperança no amanhã.

Que tudo isto seja um sonho e que de repente acordemos num mundo com paz, amor, respeito…num mundo SIMPLES.

Nesta viagem da vida, o bilhete é só de ida. Fazer desta viagem um percurso FELIZ é mais do que UM DESEJO, É UMA OBRIGAÇÃO!

E você, como está sua mala??Ipad da LIGIA 2015 FOTOS E VIDEOS 1610

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s